segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Uma cidade em movimento.

A Guarda é possuidora de um grande espaço lúdico, cuja construção custou dez milhões de euros. O espaço estende-se por 21 hectares, onde se inclui o maior parque infantil da Península Ibérica.

Possui ainda um amplo espelho de água, zonas verdes e um espaço polivalente semi-coberto com salas para festas e eventos, ludoteca, ateliers e uma biblioteca.

O espaço está situado entre a Guarda-Gare, e o centro da cidade, resultando da requalificação urbana de uma área que estava abandonada. A obra vem também reabilitar o Programa Polis da Guarda, que teve início em Novembro de 2000 e estava previsto concluir-se uma das suas intervenções mais visíveis.

O parque é um dos maiores pontos de encontro, lazer e desporto saudável do país, sendo construído a pensar em toda a família.

Mesmo assim, e com muita pena nossa, houve projectos do Polis que nunca foram concretizados e cuja realização espera por melhores dias, nomeadamente uma segunda fase do Parque Urbano do Rio Diz, que incluirá Jardim da Ciência, Museu da Água e Centro de Interpretação Ambiental.

Sem comentários:

Enviar um comentário